Imprimindo arquivo - Guia do Lar
 Como economizar na conta de luz
Guia do Lar - Dicas e Informações - Você e seu Lar - em 11/05/14 por :de Figueiredo

 

 Economize Energia – Economize Dinheiro!


Existem certos procedimentos simples, que além de economizar no dinheiro, contribuem para uma conservação do meio ambiente. É o caso da energia elétrica consumida em nossa casa.

Quando chega a conta de luz, muitas das vezes levamos aquele susto com o valor a pagar. Mas na grande maioria das vezes o consumo excessivo e, por conseguinte, o valor a pagar poderia ter sido bem menor se tivessemos mais cuidados no dia a dia com nossos hábitos, quer seja em casa, quer seja no escritório. Veja alguns cuidados, simples, que pode tomar para diminuir a sua conta de luz.

 - Evite ter as luzes ou os equipamentos ligados, quando não for necessário. Hás vezes estamos assistindo televisão, saímos por um longo período da sala e deixamos o aparelho ligado.

- Substitua as lâmpadas comuns, pelas chamadas lâmpadas  “frias”. Em locais que não precisa de muita luz, use lâmpadas com potência menor.

 -  Aproveite toda a energia natural que poder.

 - Reduzir a intensidade do ar refrigerado em um grau Celsius, pode economizar até 10%

 - Quando for comprar novos aparelhos eletroeletrónicos para sua casa, dê preferência aqueles que apresentam um melhor coeficiente energético A, A+, A++. Em breve já teremos com A+++. Podem custar um pouco mais, mas ganhará na conta de energia.

 - Não deixe os equipamentos em stand-by. Desligue-os no botão para não ficarem consumindo, mesmo que pouca, mas ficam gastando energia.

 - Evite abrir a porta da geladeira desnecessariamente e seja o mais rápido possível a fechá-la. A porta aberta está consumindo energia.

 - Use a máquina de lavar roupa e lavar louça sempre com a carga máxima. Assim você poupa energia, água e tempo. Utilize, sempre que possível, os programas de baixas temperaturas.

 - Utilize o micro ondas para esquentar ou cozinhar apenas pequenas quantidades de comida. Quanto maior for a quantidade de comida a esquentar, maior será o consumo de energia.

 - Dê preferência a computadores portáteis pois são mais econômicos se comparados com os computadores tradicionais. Gastam cerca de 90%  menos do que os computadores de mesa.

 -Não mantenha o carregador na tomada depois do aparelho a carregar ter recebido a carga necessária.

 POUPE! O meio ambiente e seu bolso………agradecem

 

 

 

Imprimir artigo Imprimir artigo