Guia do Lar - O seu Guia de Serviços e Produtos para o Lar
ServiÇos
Foto do MÊs

O que a natureza tem de belo

Acessar

Linha Direta

Serviço de atendimento ao usuário Aqui você opina sobre a qualidade dos serviços dos profissionais cadastrados.

Acessar

A Invenção do Dicionário
Guia do Lar - Dicas e Informações - Você Sabia? - em 12/10/12 por :de Figueiredo

Dicionário

 

No ano 400 A.C.-Inventa-se o Dicionário. Seu autor foi, Heládio de Alexandria, mas essa preciosidade encontra-se atualmente perdida. Os primeiros dicionários foram usados pelos Assírios e Babilônios. Não explicavam palavras, porem sinais. Surgiram, assim, os silabários, para explicar os ideagramas. Mas os precursores dos nossos atuais dicionários são os gregos, os quais se afastaram do especial para formular o geral.

Outro dicionário mais antigo que se conhece é o de Apolônio de Alexandria, organizado no tempo de Augusto e que contem um glossário de palavras usadas por Homero; depois surgiram outros, tratando das palavras e frases ambíguas, corruptas, bárbaras, estrangeiras ou dialetais dos poetas trágicos e cômicos; outros, sobre termos de culinária, um assunto fascinante para os gregos. De mais fôlego, entretanto, foram o de Heládio de Alexandria e o Dicionário Onomástico de Júlio Polux, em 10 volumes, que chegou até a nossa época.

Opções de compartilhamento

Imprimir artigo Imprimir artigo

Envie um artigo você também!

Clique no link abaixo para preencher o formulário e enviar o seu artigo para a seção Você Sabia? do Guia do Lar. Estaremos aguardando a sua colaboração!

Formulário de envio

Busca
Parceiros
FÃs do Facebook
Central do Anunciante
Seu E-mail:
Preenchimento obrigatório.
Sua Senha:
Preenchimento obrigatório.
AdministraÇÃo