Guia do Lar - O seu Guia de Serviços e Produtos para o Lar
ServiÇos
Foto do MÊs

O que a natureza tem de belo

Acessar

Linha Direta

Serviço de atendimento ao usuário Aqui você opina sobre a qualidade dos serviços dos profissionais cadastrados.

Acessar

Aristóteles: Pai da Psicologia
Guia do Lar - Dicas e Informações - Você Sabia? - em 29/06/12 por :de Figueiredo

Aristóteles

 

Aristóteles (384 - 322) filósofo grego, deixa um Tratado da Alma, sendo, por isso, considerado o "pai da Psicologia". No Tratado da Alma estuda Aristóteles as diversas atividades dos seres viventes: nutrição, movimento local, sensação e intelecto.

O estudo destas atividades é para entender a natureza da alma. Para estabelecer sua própria noção, começa Aristóteles com a noção geral de substãncia para chegar ao conceito de corpo natural orgânico dotado de vida. Assim se pode distinguir: o corpo, que é a matéria em potência para a vida; a alma, que é o ato que dá vida ao corpo; e, por fim o ser vivente, ser substancial, que consta de corpo orgânico e de alma. Em síntese, "a alma é a causa e o princípio de um corpo vivo. A alma é o que dá o ser ao corpo; para receber a alma se forma o corpo, que é como instrumento da alma, a cuja natureza se acomoda; e da alma provem o movimento corporal."

A alma é por conseguinte, o princípio que explica a organização e estrutura do corpo, que se faz instrumento apropriado para suas atividades específicas.

 

Fonte:Equipe do Guia/Literatura diversas.

Opções de compartilhamento

Imprimir artigo Imprimir artigo

Envie um artigo você também!

Clique no link abaixo para preencher o formulário e enviar o seu artigo para a seção Você Sabia? do Guia do Lar. Estaremos aguardando a sua colaboração!

Formulário de envio

Busca
Parceiros
FÃs do Facebook
Central do Anunciante
Seu E-mail:
Preenchimento obrigatório.
Sua Senha:
Preenchimento obrigatório.
AdministraÇÃo