Guia do Lar - O seu Guia de Serviços e Produtos para o Lar
ServiÇos
Foto do MÊs

O que a natureza tem de belo

Acessar

Linha Direta

Serviço de atendimento ao usuário Aqui você opina sobre a qualidade dos serviços dos profissionais cadastrados.

Acessar

Peixe ao Sal
Guia do Lar - Dicas e Informações - Receitas - em 05/02/14 por :de Figueiredo

PEIXE AO SAL

Robalo ou Pargo Mulato Ingredientes para 2 pessoas:

Robalo ou Pargo Mulato inteiro com cerca de 700/800g. O peixe tem que ser bem limpo(retirar a tripa),não pode ser escamado.(manter as escamas) 1 ramo de salsa ou coentros 1,5 kg +/- de sal

Preparação:

Coloque o ramo de salsa ou de coentros dentro da barriga do peixe. Num tabuleiro que vá ao forno e onde o peixe caiba perfeitamente, coloque 1/3 do sal.Sobre este coloque o peixe e cubra com o restante sal de modo a que todo o peixe fique bem coberto. Aperte com as mãos para fazer aderir bem o sal.(utilize uma clara de ovo para unir o sal) Coloque o peixe no forno previamente aquecido a 200ºC e deixe cozinhar cerca de 35/40 minutos.

Ao fim desse tempo retire o tabuleiro do forno e retire o sal, partindo-o se necessário. Coloque depois o robalo limpo de sal numa travessa.

Para servir basta retirar a pele, que se separa perfeitamente. Acompanhe com batata cozida, uns bróculos, um vinho verde bem fresco.

Bom Apetite!

Colaboração de: João Fonseca

Opções de compartilhamento

Imprimir artigo Imprimir artigo

Envie sua receita você também!

Clique no link abaixo para preencher o formulário e dê a sua contribuição para a seção de Receitas do Guia do Lar. Estaremos aguardando a sua tão esperada contribuição!

Formulário de envio

Outros artigos de Receitas

05/02/14 - Peixe ao Sal 25/06/12 - Bacalhau ao Forno com molho Bechanel 19/06/12 - Berinjela ao forno 19/06/12 - Salpicão de Frango

[+] Ver mais

Busca
Parceiros
FÃs do Facebook
Central do Anunciante
Seu E-mail:
Preenchimento obrigatório.
Sua Senha:
Preenchimento obrigatório.
AdministraÇÃo